Meu Marido Não Conversa Comigo – O Que Fazer Para Mudar Isso?

Meu marido não conversa comigo“, o que fazer para resolver esta reclamação que você está me fazendo agora? A resposta mais correta seria: fazendo ele conversar contigo. Mas como você faz isso? É o que vou te ensinar hoje neste artigo.

meu marido não conversa comigo o que fazer

Seu marido não conversa contigo por quê?

Existem duas coisas que podem estar acontecendo no seu casamento e que fazem seu marido não conversar contigo. Nós vamos falar sobre isso mais abaixo. No entanto, se esta falta de conversa não é o único problema, se tá faltando sexo ou carícias também, leia nossos outros artigos abaixo…

  • 1.Meu marido não me procura mais, o que fazer?
  • 2.Meu marido não me beija mais, o que fazer?
  • 3.Meu marido não me dá carinho e atenção, o que fazer?

Ele é assim.

O primeiro dos motivos que podem fazer ele não conversar contigo é este. Se este é o jeito do seu marido, todo caladão, todo na dele, sinceramente não há muito o que fazer para resolver a situação. Você pode agir para que ele se torne um pouco melhor, mais comunicativo, mas se a personalidade dele é ser mais calado, não espere mudanças drástica nisso. É possível que ele melhore, mas não tanto quanto talvez você gostaria.

Ele ficou assim.

O segundo e principal motivo da sua reclamação “meu marido não conversa comigo” é se ele ficou assim com o passar do tempo. Se seu marido era conversador, falava mais contigo, se esforçava mais para manter a comunicação, mas hoje em dia parece que ele não está afim de diálogo, então é mais fácil fazer com que ele mude e seja mais comunicativo dentro de casa.

Resumindo tudo, se ele já é caladão por natureza, ele pode melhorar, mas não espere uma mudança muito significativa. Mas se ele ficou mais caladão de repente, sendo que antes ele não era, então nós temos aqui muitas dicas para você que pode te ajudar.

Mas, afinal de contas…

O que fazer se meu marido não conversa comigo?

Abaixo nós vamos colocar as melhores dicas de atitudes e comportamentos que você pode ter para que seu marido fale mais, converse mais, seja mais comunicativo. Seria bom você também ler o artigo como restaurar seu casamento da crise, caso seu caso já esteja quase beirando o divórcio.

 

1 – Converse com ele a respeito.

Sem sombra de dúvidas que a primeira coisa a ser feita é ter uma ligeira conversa com ele, mesmo que esta conversa seja unilateral, ou seja, que só você fale. Porque o importante aqui não é ele falar, mas ele ouvir você, ouvir como você se sente e ter uma noção do quanto isto está afetando o casamento. Peça para ele parar um pouco te te escutar, então fale tudo que sente com relação ao fato dele não conversar muito. Não se preocupe se ele ficar calado só ouvindo, porque como ele não é muito de falar contigo, as suas palavras vão ficar ecoando na mente dele o dia todo e com certeza ele vai pensar no assunto com carinho.

2 – O estimule a falar mais.

Talvez você não consiga arrancar mais conversas dele porque não o estimula a falar! Veja bem, estimular não é a mesma coisa que cobrar. De repente você cobra ele demais, você fica dizendo o tempo todo que ele não fala, você reclama com ele, levanta o tom com ele, mas nada disso estimula seu marido a conversar mais contigo, pelo contrário, ele fica mais desestimulado a cada dia que passa, porque nenhum homem gosta de cobrança.

Eu sei que a sua reclamação de “meu marido não conversa comigo” é real e precisa ser resolvida, mas a melhor forma de fazer isso com certeza não é cobrando que ele fale, mas sim o estimulando da maneira correta para que ele sinta vontade de fazer isso.

Como estimular seu marido a falar mais?

Você pode fazer isso com perguntas, mas tem que fazer as perguntas certas, porque as perguntas erradas vão só piorar a situação. Vou te dar um exemplo!

As perguntas erradas – Meu Marido Não Conversa Comigo

  • Como foi o seu dia hoje?
  • Como está seu trabalho?
  • O que você acha de mim?
  • Você acha que a gente pode fazer algo para melhorar nosso casamento?

Todos os tipos de perguntas acima normalmente são perguntas que o homem não gosta de responder se ele for caladão e não gosta muito de conversar. A maioria dos homens não gosta de ficar dizendo como foi seu dia ou falar sobre seu trabalho em casa. A maioria dos homens também não gosta de ficar respondendo perguntas a respeito do que ele pensa sobre a mulher que tem ou ter uma DR sobre o casamento. Se você fizer perguntas destes tipo, certamente não vai conseguir bons resultados. O que fazer então? Veja as perguntas abaixo:

As perguntas certas INICIAIS

esposa perguntando ao marido o que ele deseja comer

  • Amor, o que você gostaria de comer hoje?
  • Filho, cabe no nosso orçamento comprar um.. (diga o que quer comprar)?
  • O que você acha de nós sairmos este fim de semana?

Veja que são perguntas simples que são respondidas som um SIM ou NÃO ou mesmo com uma simples resposta qualquer. Mas por que estas são as perguntas certas? Por que você não pode esperar que seu marido saia tagarelando tudo de uma hora para a outra, por isso a primeira coisa a ser feita é fazer com que ele responda perguntas básicas.

“Mas Alan, então eu só vou me limitar que meu marido responda SIM ou NÃO?”

Calma, esposa, não é nada disso. Para resolver sua reclamação “meu marido não conversa comigo” primeiro é necessário estimulá-lo com coisas simples, mas depois você vai começar a mudar gradativamente para perguntas mais complexas, tais como:

As perguntas certas mais complexas de Meu Marido Não Conversa Comigo

  • Amor, como você consegue ser tão bom nisso? (diga no que ele é bom)
  • Filho, como eu faço para ser uma esposa melhor para você?
  • Bem, o que eu posso fazer para tornar sua vida dentro e fora de casa bem melhor?

Veja que as perguntas acima não podem ser respondidas só com um SIM ou NÃO, no entanto ele vai respondê-las porque mexe com o ego dele ou ele ganha algum benefício. Por exemplo, ao perguntar como ele consegue ser tão bom em alguma coisa, você acabou de admirá-lo e elogiá-lo, ou seja, massageou o ego dele, então ele vai querer conversar sobre aquilo.

Do mesmo modo, ao perguntar a ele como você pode fazer para ser uma esposa melhor ou para melhorar a vida dele, muito provavelmente ele vai falar de certas insatisfações que talvez ele tenha, pois ele vai querer ganhar os benefícios daquela conversa.

Procure também aprender como ser uma esposa perfeita pra ele, pois tenho certeza que isso vai ajudar muito ele a conversar mais.

3 – Fale sobre algo que ele gosta muito

 

Outra coisa que pode ser feita para que seu marido fale mais contigo e que a reclamação de que “meu marido não conversa comigo” caia por terra é se você entender do assunto que ele entende.

Ninguém melhor do que você para saber o que seu marido ama de verdade. Você se interessa pelo que seu marido se interessa? Esta pergunta é super importante, pois todos nós amamos falar daquilo que amamos. Eu, por exemplo, amo falar sobre nutrição, apesar de eu não ser nutricionista. Se a minha esposa começar a conversar comigo sobre nutrição, com certeza eu vou ter muito assunto para falar com ela.

Outro assunto que eu amo falar é sobre marketing e meus projetos que tenho na internet (este site é um deles). Antes de vir para cá e escrever este artigo, eu sentei na mesa com minha esposa e ficamos conversando uma hora a respeito de tudo que eu pretendo fazer daqui para frente com meus projetos e sobre o marketing digital, que é a área que amo trabalhar.

De repente seu marido tem um assunto, um hobby, algo que faz e ele ama, mas você não se interessa, você não sabe nada a respeito. Se você só quiser conversar de coisas que interessam somente a você, seu marido nunca vai ter prazer em conversar contigo, mas experimente entender dos assuntos que ele ama e você verá que ele terá assunto pra um dia inteiro.